Cloe realiza evento digital ”A evolução que a educação pede”

Encontro online, gratuito e aberto a todos acontece em 19 de outubro e discutirá temas como aprendizagem ativa, tecnologia a favor da educação e ensino híbrido; participantes poderão emitir certificado
Plataforma Cloe_realiza evento

Como a Cloe, a plataforma digital de aprendizagem ativa da Camino Education, pode ajudar as escolas no contexto do ensino híbrido e do pós-pandemia e no cumprimento das exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)? A resposta para essa e outras questões farão parte do evento online “A evolução que a educação pede”, que a Cloe promove na próxima segunda-feira, dia 19 de outubro, às 15 horas.

 O encontro contará com a participação de Daniel Cleffi, head do Google for Education na América Latina, e de Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), além de consultor, autor e palestrante no mundo corporativo. O evento será gratuito e aberto a todos os interessados, e haverá a emissão de certificados para os participantes.

Assuntos discutidos no evento

Entre os assuntos discutidos no encontro estarão a aprovação, pelo Conselho Nacional de Educação, das aulas remotas até 2021; o processo de transformação digital das escolas, que foi acelerado pela pandemia; e outras demandas que estão na pauta do debate educacional atual — por exemplo, o uso de metodologias ativas de ensino, as competência e habilidades necessárias para o século XXI e como proporcionar aprendizagens significativas para os estudantes, que façam a ponte entre conteúdo e prática. As contribuições da ciência da aprendizagem para um modelo educacional baseado no protagonismo dos estudantes e os desafios da integração dos ambientes físico e virtual também serão abordados.

Os participantes vão conhecer como a Cloe funciona e integra essas temáticas. A plataforma propõe conteúdos por meio de expedições —  projetos educacionais em que os estudantes buscam resolver um problema, engajando-se na busca da solução. Ela permite, ainda, que os alunos realizem avaliações e acompanhem seus resultados e progressos no processo de aprendizagem e que os professores tenham acesso a cursos e formações criados em parceria com o Teachers College da Columbia University.

Para participar, basta se inscrever pelo link.

FacebookTwitterLinkedInWhatsApp