Férias de verão: em casa ou fora dela é possível aproveitar em segurança

Curtir os programas da cidade em que se vive, o famoso staycation, pode ser uma alternativa prazerosa para descansar e aproveitar as férias de verão
Museu da Língua Portuguesa - férias de verão
O Museu da Língua Portuguesa está de volta – que tal fazer uma visita?

As férias de verão chegaram. Há muitas novidades no radar para entrar na agenda, mas lembre-se de manter todos os protocolos de segurança, afinal a pandemia ainda não acabou. Confira algumas dicas preparadas pela Camino School para essa temporada de break:

Natureza, quero te abraçar

Que tal um piquenique, embaixo da sombra gostosa de uma árvore, depois daquele passeio de bike? Parques e praças estão abertos para a diversão e o relaxamento em família ao ar livre. Quer conhecer um novo? Recém-inaugurado, o Parque Augusta tem redário (cada um leva a própria rede) e muita área verde para explorar.

Eles estão de volta!

O Planetário do Ibirapuera voltou a funcionar em 2021 e está com a exibição “Da Terra ao Universo”, que simula uma viagem pelo tempo e espaço em projeção imersiva. Quem também retornou ao circuito é o Museu da Língua Portuguesa, reinaugurado após cinco anos de reforma. Em cartaz, a mostra interativa “Sonhei em Português!” traz a experiência de imigrantes de diversas nacionalidades em São Paulo, com a curadoria de Isa Grinspum Ferraz.

Esporte de inverno no verão

A temperatura subiu e prefere trocar o sorvete por um casaco para se aventurar? Mantida pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, a Arena Ice Brasil, no Morumbi, oferece aulas de patinação, hockey e as únicas pistas oficiais de curling da América Latina.

Selfie nas alturas

Já pensou em andar sobre a cidade a uma altura de 150 metros e garantir uma selfie de tirar o fôlego? Inaugurado há poucos meses e inspirado no Skydeck de Chicago, o Sampa Sky – com janelas de vidro do teto ao chão – está localizado no 42º andar do edifício Mirante do Vale, o mais alto da capital paulista, proporcionando uma visão privilegiada da metrópole.

No meio do caminho, uma livraria

Convidativas, as livrarias de rua que têm sido abertas pela capital, além de boa leitura, são um ótimo espaço de convivência e formação. Na Pompeia, por exemplo, a Miúda e a Pé de Livro foram dedicadas ao público infantil.

Criatividade e muita diversão? Vem para o Summer Camp!

De 10 de janeiro a 4 de fevereiro, das 9h às 15h, seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Camino School promoverá uma programação especial para as crianças soltarem a imaginação, gastarem energia e vivenciarem coisas novas. Com o tema Pop Art, o Summer Camp 2022 terá oficinas, workshops, saraus, cinema, sessões de leitura, esportes, brincadeiras, caçadas investigativas, pausas wellness – incluindo meditação, yoga e alimentação natural – e várias outras atrações. Saiba mais aqui.

Para saber mais sobre a Camino Education e suas soluções educacionais, acesse o site da Camino School e da Cloe.

FacebookTwitterLinkedInWhatsApp