Summer Camp: arte, esporte, diversão e ócio criativo na programação de férias da Camino

Calendário com referência aos ícones da arte pop inclui oficinas, gincanas, saraus, tempo livre e brincadeiras de molhar

Aqueles dias tão esperados do ano chegaram! Mas, o que fazer no tempo livre? Brincar, reunir os amigos, praticar atividades físicas, descansar ou inventar alguma arte, hein?! Para quem está no modo loading e ainda não decidiu, fica a dica: e se tudo isso (e muito mais) estivesse contemplado no calendário de férias, inclusive uma série de “brincadeiras molhadas”, para marcar um verão inesquecível? Conheça o Summer Camp!

Durante quatro semanas, de 10 de janeiro a 4 de fevereiro, das 9h às 15h, seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Camino School promoverá o Summer Camp, com uma agenda especial para as crianças soltarem a imaginação, gastarem energia, curtirem, e, claro, aproveitarem para conhecer coisas novas e enriquecer o repertório, de forma lúdica e prazerosa. 

No Summer Camp, a Pop Art será o fio condutor da programação, que também tem esporte, integração e diversão. Surgido na década de 50, o movimento artístico procurou a estética na cultura de massa e abraçou as manifestações envolvendo arte, consumo, fama e situações urbanas, a partir de peças publicitárias, imagens de celebridades, logomarcas e produtos da vida cotidiana. Os artistas visuais Andy Warhol e Takashi Murakami, o estilista Ronaldo Fraga e a multimídia Lygia Pape inspiram cada uma das semanas de Expedição na Camino.

Com base em suas obras, os campistas vivenciarão experiências em oficinas e farão imersões, passando pelo universo da pintura, moda, xilogravura, design, embalagem e outros. Participarão de gincanas, aulas de teatro, dança, música e stand-up, além de workshops, saraus, cinema, sessões de leitura, entre tantas atrações. Contarão ainda com práticas esportivas, brincadeiras, caçadas investigativas, e pausas wellness, incluindo meditação, yoga e alimentação natural.

Vivências e convivências no Summer Camp

“Esta é uma grande oportunidade de deixar o tempo de férias fluir de maneira sensorial, divertida, saudável, integradora e sempre com aquela intencionalidade de aprendizagem ativa, que deve ser contínua e permear também os períodos de lazer”, diz Marina Polak, à frente do Extended Day Program e do Summer Camp, junto com Caio Garcez, Business Development and Marketing Dean da Camino School, e outros membros da equipe.

Ao final da programação do Summer Camp, haverá uma galeria de arte com as criações e os registros do período. A esperada série de “brincadeiras molhadas” deve ser parte desta lembrança, alguém duvida?

Para Caio, “as propostas artísticas, recreativas e sociais, inseridas dentro de um contexto de originalidade e liberdade criativa, estimulam reflexões, fomentam vivências e aprendizagens, proporcionam saúde e bem-estar, e apoiam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, por meio do convívio.”

A programação completa e mais informações podem ser conferidas na página oficial do Summer Camp neste link.

Para saber mais sobre a Camino Education e suas soluções educacionais, acesse o site da Camino School e da Cloe.

FacebookTwitterLinkedInWhatsApp