1º ALLS debate aprendizagem ativa com gestores escolares

Em evento online, Camino School propõe uma imersão interdisciplinar e global sobre a metodologia aplicada na escola e ainda oferece bolsas de participação integral para instituições públicas
1º ALLS debate aprendizagem ativa com gestores escolares
Confira a lista de participantes que vão falar de aprendizagem ativa em evento promovido pela Camino School

Uma das premissas da aprendizagem ativa, além de posicionar o estudante como protagonista no processo de ensino, é justamente multiplicar conhecimentos e compartilhar práticas positivas. É pensando nisso que a Camino School realiza nos dias 22, 23 e 24 de julho a primeira edição do ALLS – Active Learning Leaderships for Schools com foco na educação básica. O evento, que será 100% online, nasce dessa vontade de dividir experiências com outros gestores. Para ser mais democrático, bolsas de participação integral serão destinadas a diretores de escolas públicas. 

O ponto de partida para todo o cronograma será a inovação. “O foco do ALLS será debater questões relacionadas à aprendizagem ativa sob diversas perspectivas, da pedagógica à operacional, passando pela administrativa”, explica Leticia Lyle, diretora da Camino School e cofundadora da Camino Education.

Quem participar ainda tem certificação e um suporte da Camino School por dois meses subsequentes à realização.

Conexões: aprendizagem ativa discutida por líderes e educadores internacionais

Como a ideia é tornar o ALLS ainda mais plural, a organização incluiu um time de docentes de outras nacionalidades. Para quem não está tão familiarizado com a língua inglesa, haverá tradução simultânea.

Charles Fadel (professor da Escola de Educação de Harvard), Ramona Trevino (doutora pela Universidade do Texas), Susan Furhman (ex-presidente do Teachers College), Phil Daro (Common Core State Standards for Mathematics), a escritora Royce Holladay, Leslie Patterson (especialista em educação superior, relações públicas e governamentais, pós-graduada pela Universidade Estadual da Califórnia) são alguns dos nomes escalados para o ALLS #1.

Só para se ter uma ideia desse time de peso, Fadel – também autor do livro “Four-dimensional education” (Educação Quadrimensional, em tradução livre) – defende que o ensino deva ser interdisciplinar e versátil – e isso tem tudo a ver com o que a Camino School acredita e aplica.

“Vamos promover um intercâmbio cultural e profissional de boas práticas entre o time da Camino School, parceiros internacionais e os profissionais inscritos. Será enriquecedor em inúmeras frentes”, acrescenta Lyle.

No cronograma, a equipe Camino School também fará parte: Leticia Lyle (diretora geral), Fernando Shayer (CEO), Ana Paula Martins (instrutora de instrução pedagógica), Letícia Sodré (coordenadora de avaliação), Cuca Rughini (coordenadora de currículo), Caio Garcez (gerente de marketing e expansão) e Vivian Pontes (gerente de comunicação) desempenharão papéis cruciais no calendário de atividades.

Formato customizado: saiba como funciona

>> O evento se divide em dois eixos – “Trilhas de Aprendizagem Gestão” e “Trilhas de Aprendizagem Pedagógica” – e cada um deles conta com três desafios. Os participantes poderão escolher três das seis opções.

>> A Camino School vai disponibilizar 8 bolsas integrais para diretores de escolas públicas. Para concorrer, os interessados devem preencher um formulário simples até 18 de julho e aguardar um retorno da instituição.
Mais informações em: https://alls.caminoschool.com.br.

Para saber mais sobre a Camino Education e suas soluções educacionais, acesse o site da Camino School e da Cloe.

FacebookTwitterLinkedInWhatsApp