Dr. Susan Fuhrman

A Dra. Susan Fuhrman é ex-Presidente do Teachers College, Columbia University, Diretora Fundadora e Presidente do Comitê de Gestão do Consórcio para Pesquisa Política em Educação (CPRE) e Ex-Presidente da Academia Nacional de Educação. O histórico substancial de liderança da Dra. Fuhrman inclui seu mandato como Reitora da Escola de Pós-Graduação em Educação da Universidade da Pensilvânia de 1995 a 2006, onde também foi George and Diane Weiss Professor of Education. A Dra. Fuhrman foi influente na criação de uma nova escola pública assistida pela universidade como parte da Penn’s West Philadelphia Improvement Initiative. Participou de processo similar com a Teachers College Community School e com uma parceria de serviços educacionais e sociais com várias outras escolas públicas, cujo foco é trazer a liderança da Universidade para a melhoria escolar para o bairro de West Harlem.

 

A Dra. Fuhrman atua no Conselho de Diretores da Hawn Foundation, é curadora do Comitê de Desenvolvimento Econômico e é membro do Conselho de Governadores da Pardee RAND Graduate School. Ela é ex-vice-presidente da Associação Americana de Pesquisa Educacional, ex-membro do Conselho de Administração da Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching. Ela atuou como diretora não executiva da Pearson plc, empresa internacional de educação e publicação de 2004-2013.

 

A Dra. Fuhrman tem graduação e pós-graduação em história pela Universidade Northwestern e um Ph.D. em ciência política e educação da Teachers College, da Columbia University. Seu trabalho concentra-se em melhorar a qualidade da pesquisa em educação, responsabilidade na educação, relações intergovernamentais e reforma educacional, tendo escrito amplamente sobre políticas e finanças educacionais. Entre os livros recentes estão The State of Education Policy Research (com David K. Cohen e Fritz Mosher, 2007); e The Public Schools (As Instituições da American Democracy Series, com Marvin Lazerson, 2005). O trabalho da Dra. Fuhrman foi reconhecido por uma ampla variedade de organizações internacionais, nacionais, estaduais e locais.