Renato Dias

Renato é sócio-fundador e Chief Product Innovation Officer da Camino Education. Foi responsável pela área de Currículo, Avaliação e Qualidade Educacional da Somos Educação, tendo liderado times envolvidos no desenvolvimento de currículos para vários sistemas de ensino e áreas editorials da companhia, que atinge mais de 30 milhões de alunos no Brasil.

 

Foi, ainda, responsável pela concepção de plataformas e soluções digitais para desenvolvimento de currículo e integração entre conteúdo, avaliação e prática de sala de aula, como a BNCC na Prática – que é utilizada por dezenas de milhares de alunos e professores em escolas privadas e públicas na adaptação de seus conteúdos aos padrões nacionais.

 

Anteriormente, desenvolveu desenvolveu um grande portfólio de projetos através da Lampião, um grupo de consultoria de pesquisa e inovação social que auxilia instituições a gerar alto impacto com soluções de larga escala e economicamente viáveis. Liderou em projetos na rede de escolas Villa, na Bahia; no Instituto BRF; na Jamie Oliver Food Foundation; no Instituto Alana e na Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina (SEE-SC).

 

Como pesquisador associado do escritório da UNESCO em Montevidéu, Renato desenvolveu pesquisas em plataformas de avaliação em larga escala em todo o mundo.

Como responsável pela área de Conteúdo e Pesquisa na RAPS, uma ONG brasileira orientada à melhoria da qualidade da democracia no país, liderou processos de pesquisa e produção de conteúdo em temas como participação política, qualidade de políticas públicas, sustentabilidade e cenário econômico. Acompanhou a publicação de propostas de políticas públicas para mais de 200 lideranças políticas no Brasil, de vereadores a governadores e membros do Congresso Nacional.

 

Renato possui mestrado em Economia Política Internacional pela Universidade de São Paulo (USP) e é certificado em International Organizations Management pela Université de Genève, Suíça. Renato é bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC – SP).