Leticia Lyle

Leticia é sócia fundadora e Chief Education Officer da Camino Education. Ela tem vasta experiência no desenvolvimento e implementação de metodologias de ensino, currículo e preparação de professores para o século XXI. Foi vencedora do Prêmio Early Career 2017 do Teachers College, da Columbia University, por seu trabalho com programas de aprendizado Social Emocional para estudantes de baixa renda no Brasil. Leticia foi Diretora de Currículo, Avaliação e Formação de Professores da Somos Educação e Presidente do Instituto Somos, elaborando estratégias para projetos de larga escala que apoiassem instituições e escolas parceiras em seu desafio de transformação com qualidade.

 

Anteriormente, como empreendedora no setor de educação, Leticia fundou a AfterSchool Educação, uma escola experimental de educação infantil com foco socioemocional, em São Paulo, e o Instituto Vila Educação, uma organização sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e implementação de um dos maiores programas de aprendizado sociais e emocionais para escolas públicas do Brasil, atendendo mais de 250 escolas em todo o país.

 

Por meio de sua empresa de consultoria, a Mindset Education, Leticia liderou programas em escolas privadas de alta performance em São Paulo, bem como uma formação inovadora de professores rurais em Dareda Kati, na Tanzânia. Como professora, Leticia dirige o curso de pós-graduação em Desenvolvimento Integral de Professores no Instituto Singularidades. Publicou artigos sobre Afeto e Cognição, além de diversas peças sobre currículo do século XXI, aprendizado socioemocional e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e participou de conferências e entrevistas em todo o Brasil.

 

Como voluntária, é embaixadora da Expedição VagaLume, uma ONG premiada por seu trabalho com educação na Amazônia; mentora do Instituto Quintessa; e membro do Conselho de Alunos do Teachers College, da Universidade de Columbia. Ela também recebeu uma bolsa Lemann Fellowship e participa ativamente da missão da Fundação de transformar a escola pública no Brasil.

 

Leticia é mestre em Currículo e Ensino pelo Teachers College, possui MBA em Produção de Cinema e Televisão Executiva pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), mestrado em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP), graduação em Pedagogia na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Comunicações da Fundação Armando Álvares Penteado e graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (FEA-USP).